FAQ

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é de 20 (vinte) dias úteis a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento. Faremos de tudo para cumprir o prazo. No entanto, dependemos também da eficiência e agilidade dos Correios.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso a embalagem do produto esteja violada.
A Florem não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem a conferência acima.

Por segurança, não é possível indicar mais de um endereço por pedido.

Nessa situação você tem 2 (duas) possibilidades. A devolução, em até 7 (sete) dias corridos, ou a troca, em até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto. O produto, obrigatoriamente, não pode apresentar sinais de uso e/ou avarias, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.

Sim. Você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução por arrependimento. O produto, obrigatoriamente, não pode apresentar sinais de uso e/ou avarias, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Sim. Você possui até 10 (dez) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca por arrependimento. O produto, obrigatoriamente, não pode apresentar sinais de uso e/ou avarias, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

A Florem não realiza trocas por arrependimento ou por insatisfação de produtos em liquidação. A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas na Política de Trocas.

Usamos o sistema de pagamento Pag Seguro. Esse sistema permite o pagamento por meio de cartão de crédito e débito; além da alternativa do boleto bancário.

Não. O parcelamento é possível somente nas compras com cartão de crédito.

Não. As compras só podem ser realizadas com um cartão de crédito por vez.

O código de segurança do cartão de crédito tem três ou quatro dígitos e fica no verso do cartão.

Caso você receba mensagem de cancelamento da sua compra, provavelmente ocorreu um dos dois problemas abaixo:

Recusa do cartão de crédito: pedimos para que entre em contato com a operadora do seu cartão a fim de se informar sobre o ocorrido e solicitar a liberação do limite para realizar uma nova compra. Ressaltamos que não temos gerência sobre essa operação.

Divergência de dados: a segurança dos seus dados é prioridade para a Florem. Por isso, caso sejam encontradas divergências durante a checagem das informações, sugerindo falha na segurança, seu pedido será automaticamente cancelado. Verifique os dados e tente novamente.

Instabilidade no site: caso o site passe por algum problema técnico durante o fechamento da sua compra, a mesma poderá ser registrada e em seguida cancelada para garantir a segurança dos seus dados. Nesse caso, tente novamente em algumas horas.

No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno no cartão de crédito será visualizado em até 2 (duas) faturas após a conclusão do processo de devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do titular do pedido, conforme informado no formulário de troca ou devolução. O valor a ser restituído será o valor total da compra, incluindo frete, caso este tenha sido cobrado.

No caso de pagamento por boleto bancário:
O valor da compra será reembolsado em conta bancária do titular do pedido, conforme informado no formulário de troca ou devolução, em até 20 (vinte) dias úteis após a conclusão do processo de devolução. O valor a ser restituído é o valor total da compra, incluindo frete, caso este tenha sido cobrado.

Obs.: as despesas dos Correios só serão restituidas nos casos de devolução por arrependimento e de troca por defeito do produto e se todas as condições da política de troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão restituidos os custos dos Correios decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito.

Sim. Todos os dados no ambiente do nosso site são criptografados. Usamos o certificado de segurança SSL Sitelock. Tal certificado garante que todos os seus dados pessoais, tais como endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Essa tecnologia também impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros.

Trate os seus produtos Florem com muito carinho para garantir durabilidade e beleza. Para isso, guarde sua peça Florem em local seco, arejado e à sombra. Locais úmidos, quentes ou empoeirados podem causar deformação, endurecimento, mofo, manchas e cheiros desagradáveis nas suas bolsas e calçados. Caso esteja molhado, seque completamente à sombra antes de guarda-lo.

Use suas peças. Não deixe-as guardadas por muito tempo, sem ao menos coloca-las para “respirar”. Ao contrário, após um ano, poderão desenvolver problemas como descolagens, fragilidades, ressecamento e perda de vitalidade.

As bolsas devem ser guardadas com enchimento para evitar que se deformem, principalmente aquelas que não têm estrutura e são mais “moles”.

Evite atrito com áreas asperas e objetos pontiagudos, pois eles podem perfurar o material provocando dano irreversível. Cuidado também com tintas, maquiagens, gorduras, óleos, perfumes que contenham álcool e outros materiais químicos. Eles causam manchas e ressecamento no material. Roupas com tingimentos mal fixados ou artesanais podem provocar manchas, principalmente em produtos de cores claras.

Produtos em couro poderão apresentar pequenas marcas e diferenças de tonalidade, características de um produto natural.

Esteja atenta ao excesso de peso. Além de fazer mal a sua saúde, com o tempo ele também deforma o corpo, as alças e costuras de sua bolsa.

Atenção. Tenha cuidado redobrado na limpeza de produtos de duas cores, pois uma cor pode manchar a outra, danificando sua peça. Siga as orientações abaixo para melhor cuidado da sua peça Florem.

Couro natural: o couro não pode ser molhado. Por isso, se necessário, passe somente um pano umedecido em água com sabão neutro e finalize a limpeza com um pano seco.

Couro vegetal: esse tipo de couro é extremamente sensível e frágil. Por isso, deve ser limpo com movimentos leves. Sugerimos o uso de gel limpador específico encontrado em lojas especializadas.

Lona: em bolsas, recomendamos a lavagem a seco. Em calçados, lave com cuidado em água fria, utilizando sabão neutro. Nunca deixe o calçado de molho.

Madeira: evite atritos para que ela não lasque, risque ou manche.

Metais: produtos ou detalhes metalizados são sensíveis a umidade, como o suor constante, e poderão perder a cor gradualmente. Evite esse tipo de exposição. Proteja também de atritos para que não risque, danificando a cor.

Nobuck / Camurça: limpe com produtos específicos e finalize a limpeza com um pano seco. Por fim, sugerimos o uso de impermeabilizante especifico encontrado em lojas especializadas.

Nylon: utilize uma escova de cerdas macias, umedecida em água com sabão neutro. Passe a escova com cuidado. Não mergulhe o produto na água ou deixe de molho. Certifique-se de que todo sabão foi removido. Se for bolsa, deixe-a secar de cabeça para baixo para não marcar o fundo.

Palha: passe pano seco ou escova de cerdas macias para tirar o pó ou areia que possa ficar entre as tramas. Não molhe e não utilize pano úmido. A água pode deformar e até mofar sua peça.

Pedrarias / detalhes artesanais: estes devem ser limpos com delicadeza por serem produzidos e fixados à mão.

Plástico: o plástico pode ser lavado; porém, se a superfície tiver textura diferente, passe somente uma escova seca de cerdas macias.

PU: limpe apenas com pano umedecido em água com sabão neutro.

Tecido (algodão, sarja e trama): lave, com cuidado, em água fria com sabão neutro. Não deixe de molho. Se for bolsa, ao secar, deixe-a sempre de cabeça para baixo para não marcar o fundo. Se o forro for colorido, não mergulhe a bolsa na água, pois poderá manchar a parte externa. Nesse caso, use um pano umedecido em água com sabão neutro.

Verniz: para recuperar o brilho utilize uma flanela seca e limpa.