POLÍTICA DE TROCAS

A Florem deseja que sua experiência seja fácil e agradável. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Essas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso a embalagem do produto esteja violada.

A Florem não realiza trocas por arrependimento ou por insatisfação de produtos em liquidação. A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de troca ou devolução deve ser comunicado imediatamente. Desse modo, basta preencher o formulário de troca ou devolução e nos enviar. Você receberá a confirmação da sua solicitação por e-mail no prazo de até sete dias úteis.

Todo produto encaminhado à Florem deverá vir na embalagem original e acompanhado da nota fiscal.

No caso de troca devido o produto apresentar avarias ou a entrega estar em desacordo com o solicitado, siga os procedimentos descritos abaixo.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO
Você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução por arrependimento. O produto, obrigatoriamente, não pode apresentar sinais de uso e/ou avarias, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

TROCA DE PRODUTO
Você possui até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca do produto em caso de defeito. O produto, obrigatoriamente, não pode apresentar sinais de uso e/ou avarias, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada. Os produtos enviados para troca sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

ESCOLHA DE PRODUTOS PARA TROCA
Se o valor do produto escolhido para troca for inferior, a diferença do valor será devolvida por meio de um vale-trocas que poderá ser utilizado em suas futuras compras.
Se o valor do produto escolhido para troca for superior, o acrescimo do valor poderá ser pago por meio do cartão de crédito ou boleto bancário.

PRODUTO COM DEFEITO
Caso você tenha recebido seu produto com alguma falha ou defeito, solicite imediatamente sua troca.
Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.
A mercadoria será analisada pelo nosso Controle de Qualidade e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago será liberado somente após aprovação do nosso Controle de Qualidade.
A Florem se isenta de troca ou conserto de qualquer produto no qual tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

RESTITUIÇÃO DE VALORES
No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno no cartão de crédito será visualizado em até 2 (duas) faturas após a conclusão do processo de devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se o estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do titular do pedido, conforme informado no formulário de troca ou devolução. O valor a ser restituído é o valor total da compra incluindo frete, caso este tenha sido cobrado.
No caso de pagamento por boleto bancário:
O valor da compra será reembolsado em conta bancária do titular do pedido, conforme informado no formulário de troca ou devolução, em até 20 (vinte) dias úteis após a conclusão do processo de devolução. O valor a ser restituído é o valor total da compra, incluindo frete, caso este tenha sido cobrado.
Obs.: As despesas dos Correios só serão restituidas nos casos de devolução por arrependimento e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta política de troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão restituidos os custos dos Correios decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito.

TERMOS DE ENVIO DE PRODUTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
O cliente deverá enviar a mercadoria para troca ou devolução através dos Correios, ECT – Empresa de Correios e Telégrafos, por meio de:
Código de Autorização de Postagem – que dará o direito de postar o produto em qualquer agência própria dos Correios;
Coleta Domiciliar – o produto será coletado no endereço de entrega do pedido, no horário comercial, com possibilidade de agendamento da data.
Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, a Florem imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o cliente o único responsável pelas despesas dos Correios.
Todo produto encaminhado à Florem deverá vir na embalagem original e acompanhado da nota fiscal.